quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Na Band, Boris Casoy será meio paulista, meio nacional.

Depois de curta temporada na confusa e improvisada TVJB, Boris Casoy finalmente fechou contrato com uma grande emissora. Em março, o “âncora” mais famoso do Brasil estréia na Band, junto com a remodelada grade de programação da emissora. O anúncio foi feito hoje, durante um almoço para jornalistas e mercado publicitário no restaurante Leopoldos, em São Paulo. Durante o evento apenas uma estrela foi mais assediada que Casoy; Daniela Cicarelli, que terá um programa só seu aos domingos.

Ao contrário do que se especulava na blogosfera televisiva, Boris não será a estrela do horário nobre da Band, que continua com o bem sucedido trio Ricardo Boechat, Mariana Ferrão e Joelmir Beting. “Se precisar eu faço (parte da bancada). Eu gosto desse formato da Band, mas não existe nada combinado nesse sentido”, explica Boris.

Pela primeira vez na carreira, o consagrado âncora vai encarar o público vespertino. Seu programa ainda não tem horário definido, mas será no começo da tarde. “Não conheço o perfil, mas tem muita gente que assiste telejornal na hora do almoço. Sei que é um horário bem diferente. Supostamente esse não é o público que me assiste diariamente”.

Além do horário, o formato do programa de Boris será completamente diferente do convencional. “Será dividido em dois blocos de meia hora. O primeiro será nacional e terá o formato de um telejornal jornal convencional. O segunda vai só para o Estado de São Paulo, com entrevistas e debates. Tudo com enfoque do ano eleitoral”. Sobre a antiga casa, Boris diz que só guarda boas lembranças. “A TVJB foi um projeto ambicioso que não se realizou por razões comerciais e desacordos com a CNT, que locou os horários. Os cronogramas comerciais acabaram não se concretizando. Mas foi um período fértil. Mesmo sem grandes recursos fizemos um bom trabalho. Tenho boas recordações da TVJB”
Vespertino na TV, matutino no rádio. Além do telejornal, Casoy também estará nas manhãs da rádio BandNews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então sapeca um post...